Obama Makes History and Hillary Makes A Great Speech

<--

Os Estados Unidos estão fazendo história neste momento ao escolher, pela primeira vez, um negro para ser o candidato do Partido Democrata. Barack Obama entrou na campanha diante de uma franca favorita e virou o jogo em meses de intensa disputa numa avassaladora e emocionante campanha que encheu os negros de orgulho e apaixonou os jovens. Mas a democracia americana preparou um palco de luxo para que a derrotada apresentasse sua digna derrota.

O impressionante discurso de Hillary Clinton começou exatamente do ponto em que devia começar: cumprimentando a vitória de Barack Obama, e lembrando que ele está fazendo história.

E dizendo que tinha orgulho de ter disputado com ele a primária.

Com um retrato justo deste final de campanha, que ela perdeu, mas teve impressionantes vitórias parciais, Hillary fez seu discurso de reconhecimento da vitória de Obama, no meio de uma vitória estadual, a de Dakota do Sul.

Mesmo saindo do palco, ela deixou o recado dos programas que tem que estar numa campanha democrata e considerou como um dos maiores desafios da humanidade atualmente a luta contra a mudança climática

Ao todo, 35 milhões de pessoas votaram nestas impressionante primária democrata americana. Como ela fez questão de contar, voto a voto, 18 milhões de votos foram para ela.

-Mais votos do que em qualquer primária americana.

Ela conta todos os votos da Florida e Michigan, que não foram integralmente contados, e até os votos de Porto Rico que não vota na eleição. Por causa de tudo isso, ela não disse qual será seu próximo passo. Afirmou que decidirá isso nos próximos dia. Ou seja, não disse que aceitará ser candidata a vice-presidente.

John McCain, o candidato já escolhido pelo Partido Republicado, fez um duro ataque ao seu adversário um pouco antes de virar fato consumado a escolha dele. Será uma dura luta, a dos próximos meses.

About this publication