U.S. Secret Service InvestigatesLetters Threatening Obama

<--

Serviço Secreto dos EUA investiga cartas com ameaças a Obama

Publicidade

da Folha Online

O Serviço Secreto dos Estados Unidos está investigando duas cartas enviadas na semana passada ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama., informou nesta quarta-feira a agência Associated Press.

Autoridades estão tentando descobrir a natureza e a extensão das ameaças, segundo o agente Douglas Zloto, responsável pelo escritório de Saginaw da organização. Uma carta foi enviada ao centro de campanha democrata em Livingston County e outra para um escritório local do partido.

“O Serviço Secreto leva toda ameaça extremamente a sério”, afirmou Zloto. “Vamos usar todos os recursos disponíveis para investigar essa ameaça e determinar como ela foi feita.”

Uma das cartas afirmava que “queria que Obama tomasse um tiro”. A segunda correspondência previa xingamentos racistas. A polícia de Michigan também investiga pichações em um outdoor da campanha de Obama, na região. Autoridades acreditam que os grafites, que incluem suásticas e símbolos de Ku Klux Klan, foram feitos na semana passada.

Atentado

Na última semana de agosto, quatro pessoas foram detidas em Denver e a polícia está investigando se estavam planejando um atentado contra o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, informaram os meios de comunicação locais citando fontes policiais.

A televisão local KCNC-TV-CBS4, de Denver, informou que a polícia deteve nas últimas horas quatro pessoas, entre elas uma mulher, que estavam em posse de dois rifles de alto calibre com lunetas telescópicas, roupa de camuflagem e drogas.

As detenções aconteceram depois que a polícia parou uma caminhonete em uma cidade rural do Colorado e prendeu Tharin Gartrell, 28. No interior de sua caminhonete, a polícia encontrou armas, drogas, rádios, um colete à prova de balas, matrículas e carteiras de motorista.

A emissora de televisão acrescentou que a suposta tentativa de assassinato de Obama estava prevista para quinta-feira, quando o senador democrata iria aceitar em Denver a candidatura de seu partido à Presidência dos Estados Unidos.

About this publication