Drones Against Crime

<--

Drones contra o crime

Pequenos drones (aeronaves não tripuladas) estão sendo usados dentro do território americano para combater o crime. Eles voam baixo e mandam imagens para órgãos de segurança. Cada um custa US$ 176 milhões. Para o senador Rand Paul, filho de Ron Paul, isso é sinônimo de invadir a privacidade dos americanos e espionar a vida dos cidadãos.

Paul propôs uma lei para banir o uso de drones dentro do país, a não ser quando as buscas são autorizadas judicialmente e baseadas em razões concretas.

“Não sou contra o uso da tecnologia em si. O que eu defendo são os processos constitucionais e a proteção das nossas liberdades civis. Não é que eu não concorde com a polícia usando carros, aviões ou robôs, mas nenhum policial pode fazer isso sem pedir permissão a um juiz”, disse.

Paul afirma que não quer um Estado babá, que controle cada minuto da vida dos cidadãos.

O deputado republicano Austin Scott, da Geórgia, defende a proibição: “Quando estiver caçando na minha propriedade, não quero o governo me espionando. E eu nem caço. Mas quando eu estiver separando meu lixo reciclável, não quero o governo sabendo por um drone se eu coloco o jornal no recipiente certo”.

About this publication